Juliana Marins – O Grito Que O Mundo Não Ouviu

– 

JULIANA MARINS

o grito que o mundo não ouviu

A morte da publicitária brasileira Juliana Marins, de apenas 26 anos, gerou comoção mundial. Ela caiu enquanto percorria uma trilha no Monte Rinjani, na Indonésia, e não resistiu à demora no resgate. Uma tragédia que poderia ter sido evitada.

Um grito de socorro ecoou no interior do vulcão. Juliana ainda estava viva. Mas o mundo – moderno, tecnológico, supostamente preparado – fez-se de surdo. O pedido desesperado daquela jovem não foi ouvido. E, pior, não foi atendido.

Durante cinco dias, Juliana agonizou dentro de uma gruta. Presa, ferida, abandonada. O planeta, com seus satélites, drones e helicópteros, assistiu inerte, sem conseguir (ou querer?) agir a tempo. Faltaram equipamentos. Faltou vontade. Faltou humanidade.

Com tanto avanço nas mãos, com tantos recursos à disposição, o mundo fracassou diante da vida de uma jovem mulher que só queria explorar a natureza. O espírito aventureiro de Juliana não teve limites — e foi tragado pela ira traiçoeira de um vulcão. Uma tragédia anunciada.

A imagem de Juliana convalescendo no coração da montanha é estarrecedora. É símbolo de um fracasso coletivo. É o retrato de um mundo que se move rápido, mas falha quando mais importa: na proteção da vida.

O espírito de Juliana, agora livre, subiu aos céus. Foi se juntar aos anjos, onde a esperam para que continue suas aventuras — em segurança, sob a guarda dos deuses do Olimpo. Sua missão na Terra se encerrou de forma abrupta, injusta, mas sua presença continuará ecoando em cada alma que ainda acredita em justiça.

Uma nova estrela cadente riscou o céu. É Juliana Marins, que brilhará eternamente como lembrança de uma juventude interrompida e de um grito que o mundo ousou não escutar.

Seu espírito seguirá vivo, rebelde e luminoso, nas memórias de quem ainda se indigna. E continuará buscando novas conquistas, onde não exista mais o descaso da humanidade.                                       

Gilmar Pereira Santos é escritor de livros infantis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe este post!

Veja outros posts

Receba nossas novidades